Al Gore chega para sua palestra no Fórum Internacional de Sustentabilidade. Foto: Gustavo Scatena/Especial para Terra
Cercado de grande expectativa e com um forte esquema de segurança, o ex-vice-presidente e Prêmio Nobel da Paz, Al Gore, acaba de chegar ao Hotel Tropical, em Manaus, onde está sendo realizado o Fórum de Sustentabilidade.
Al Gore é uma das vozes mais influente no mundo em matéria de alterações climáticas. É um assessor para os líderes no Congresso e chefes de estado em todo o mundo, pois oferece uma perspectiva única sobre assuntos nacionais e internacionais.
Co-fundador e presidente da Generation Investment Management, uma empresa que está focada em uma nova abordagem ao investimento sustentável, Al Gore é autor de ¿Uma Verdade Inconveniente¿, um best-seller sobre a ameaça das mudanças climáticas e soluções para o aquecimento global. O filme de mesmo título foi premiado com dois Oscars, em 207: melhor Documentário e melhor Canção Original.
Seu livro mais recente, ¿A Nossa Escolha¿ consiste em um plano para resolver a crise climática e reúne em um só lugar as soluções mais eficazes para resolver este problema.
Ainda nesta sexta-feira, Al Gore fará palestra com o tema: ¿A importância da conservação da Amazônia para deter o aquecimento global e as mudanças climáticas¿.
via Terra
MANAUS - Autoridades, empresários e jornalistas no credenciamento para entrada para o I Fórum Internacional de Sustentabilidade, que começa hoje (26), em Manaus.
Sala de credenciamento. Foto: Júlio Marques/Portal Amazônia
O encontro trará ao Amazonas, pela primeira vez, o vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz, Al Gore, e o diretor de cinema James Cameron, além de especialistas em meio ambiente e lideranças empresariais, executivas e políticas do país.
O evento segue até sábado (27) em Manaus. Foto: Júlio Marques/Portal Amazônia
Diretor do INPA fala sobre importância da ciência durante Fórum de Sustentabilidade
I Fórum Internacional de Sustentabilidade é aberto
Al Gore é uma das vozes mais influente no mundo em matéria de alterações climáticas. É um assessor para os líderes no Congresso e chefes de estado em todo o mundo, pois oferece uma perspectiva única sobre assuntos nacionais e internacionais.
Co-fundador e presidente da Generation Investment Management, uma empresa que está focada em uma nova abordagem ao investimento sustentável, Al Gore é autor de ¿Uma Verdade Inconveniente¿, um best-seller sobre a ameaça das mudanças climáticas e soluções para o aquecimento global. O filme de mesmo título foi premiado com dois Oscars, em 207: melhor Documentário e melhor Canção Original.
Seu livro mais recente, ¿A Nossa Escolha¿ consiste em um plano para resolver a crise climática e reúne em um só lugar as soluções mais eficazes para resolver este problema.
Ainda nesta sexta-feira, Al Gore fará palestra com o tema: ¿A importância da conservação da Amazônia para deter o aquecimento global e as mudanças climáticas¿.
via Terra
Manaus/AM aguarda Al Gore e James Cameron em fórum ambiental
O ex-vice-presidente americano Al Gore e o diretor de cinema James Cameron defenderão a preservação da Amazônia no Fórum Internacional de Sustentabilidade que começa nesta sexta-feira (26), em Manaus (AM).
Os diretores dos premiados filmes "Uma Verdade Incoveniente" e "Avatar", respectivamente, serão oradores especiais no evento, que contará com a presença de ecologistas e representantes de Governos e instituições que lutam pela preservação da Floresta Amazônica e do meio ambiente.
O ex-vice-presidente americano e Prêmio Nobel da Paz 2007 falará da conservação da Amazônia como fator importante para deter o aquecimento global, segundo os organizadores do fórum.
Cameron, por sua vez, falará de sua experiência pessoal como cineasta na hora de sensibilizar a sociedade sobre a urgência de atuar em prol do meio ambiente, tema da fantástica aventura "Avatar".
A abertura do evento ficará a cargo do governador do Amazonas, Eduardo Braga, que passará o bastão ao cientista americano Thomas Lovejoy, considerado um dos pioneiros no estudo e na preservação da Floresta Amazônica.
A previsão é que o evento, cujo objetivo é definir práticas ecológicas e sustentáveis e maneiras de difundi-las na sociedade, reunirá cerca de 300 representantes de empresas brasileiras e das várias esferas governamentais.
Além de buscar um compromisso político e empresarial por parte dos participantes, os organizadores do fórum querem ainda demonstrar o valor econômico e ambiental do "pulmão verde do planeta" e apontar as consequências de sua degradação para todo o mundo.
Foto: Gustavo Scatena/Especial para Terra
O consultor, escritor e jornalista norte-americano Mark London destacou nesta sexta-feira, durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, que as pessoas do mundo todo devem se preocupar com o povo da Amazônia, mas que as soluções para a região precisam ser tomadas pelo Brasil.
Em uma breve apresentação sobre o tema "Estratégias de conservação na Amazônia e consequências para o país do desmatamento", London, que se diz "um amigo da Amazônia", ressaltou que qualquer planejamento para a região deve levar em conta as pessoas que moram na região. "Isso aqui é a casa deles".
London é um dos participantes do Fórum que vai discutir, até amanhã, a sustentabilidade econômica, ambiental e social para a Amazônia. O evento reúne cerca de 300 líderes empresariais no debate sobre o tema.
"Se você realmente se preocupa com a Amazônia, morando em São Paulo, Londres, Paris, Washington, em qualquer lugar, tem que se preocupar com as pessoas que vivem aqui", defendeu o consultor, citando como exemplo da população amazônica o seringueiro Chico Mendes, que se tornou ativista e defensor da floresta e foi assassinado.
Conhecedor da região, London destacou que há uma consciência de que o Brasil não deve sofrer ingerências nas questões relativas à floresta. "Washington não precisa ditar o que vai acontecer, isso aqui é o Brasil, é terra brasileira, e a solução tem que ser brasileira", disse, arrancando aplausos da plateia.
O autor do livro "A Última Floresta - A Amazônia na Era da Globalização" também falou sobre a cultura de soja e a criação de gado na região. Ele reconheceu que é um grande desafio encontrar o equilíbrio entre essas duas atividades rentáveis e a natureza.
London também parabenizou o modelo de Manaus, com a Zona Franca garantindo o desenvolvimento da área urbana. "Em minha opinião, a Zona Franca é uma das melhores iniciativas ambientais jamais criadas. A intenção não foi ser uma iniciativa ambiental, mas se a vida das pessoas melhorou, o ambiente melhorou".
Teoria sem prática que a comprove e dê credibilidade, não tem alcançado inserção no mercado internacional. Essa é a premissa que norteia o Fórum Internacional de Sustentabilidade, em seus bastidores. Por isso, a organização do evento planejou compensações ambientais com ações como, utilizar só material de origem reciclável e recompensar a quantidade de carbono desprendida na atmosfera com o deslocamento dos seus palestrantes convidados.
A associação de empresários que realiza o fórum, liderada por João Dória Jr., defende a adesão do mercado, mas também do cidadão comum às atitudes sustentáveis. "A consciência dos empresários está se ampliando, mas essa atitude sustentável pode ser feita dentro de casa. Separando o lixo e economizando energia. Essa consciência macro serve para as ONGs, governos, mas também para o cidadão", diz João Dória.
Nos corredores do Hotel Tropical, onde está sendo realizado o fórum, os copos de plástico desapareceram. Deram lugar aos de vidro como uma das práticas a fim de diminuir a produção de lixo. "Os impactos ambientais de eventos como esse tendem a diminuir porque é uma exigência cada vez maior de empresas que não só realizam, mas também patrocinam. Isso é um processo de reeducação do empresariado", diz Roberto Vámos, consultor da empresa de gestão ambiental contratada pela organização do fórum.
Dentro da perspectiva de ideias, o fórum de Manaus tenta ser teórica e praticamente sustentável. Os cientistas que vão apresentar suas idéias, junto com os convidados mais ilustres, defendem seus conceitos em busca da adesão dos empresários, formadores da platéia. "Há muitas evidências dadas pela ciência nesse sentido. O que devemos trabalhar agora é desenvolver produtos e processos que substituem as commodities convencionais para gerar renda a partir da floresta", diz o pesquisador Adalberto Val, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), um dos debatedores convidados.
O fórum, que começou na manhã desta sexta-feira, com a palestra do cientista e ecólogo norte-americano, Thomas Lovejoy, vai até o sábado. Ainda falarão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, o cineasta James Cameron, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
O I Fórum Internacional de Sustentabilidade foi aberto hoje (26), às 10h, no Hotel Tropical, em Manaus. O evento terá a participação de representantes de empresas do Pólo Industrial de Manaus, além do Governador Eduardo Braga, o ex vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.
O evento foi aberto pelo Governador do Amazonas, Eduardo Braga, seguido pela palestra do ambientalista Thomas Lovejoy "A importância da Amazônia no contexto das mudanças climáticas globais".
Eduardo Braga agradeceu a presença da mídia e dos empresários e falou da participação do Brasil em Copenhague. - Sem dúvida nenhuma esse encontro vem em um momento muito especial. O Brasil acaba de marcar uma grande posição em Copenhague saindo pela primeira vez da posição daquele que dá satisfação, para aquele que faz os projetos – afirmou.
Segundo o governador, o diretor do filme Avatar, James Cameron, que participará do segundo dia do evento, pretende gravar o filme Avatar 2 na Amazônia.
- A presença de James Cameron é uma ousadia. Ele quebrou recordes de bilheteria e tecnologia e anunciou que quer fazer o segundo filme na Amazônia. Por que não o Brasil? – declarou.
Com a presença dos 300 maiores empresários brasileiros, autoridades locais, nacionais e mundiais e a mídia internacional, o evento traz a oportunidade de debater a respeito da economia aliada à sustentabilidade.
O Fórum prossegue nesta tarde com participação do ex-vice presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel de Paz, Al Gore, e amanhã, (27) com presença do diretor do premiado filme 'Avatar', James Cameron.
No encerramento do evento, haverá a apresentação do manifesto pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. A carta do Amazonas será entregue ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Mark London destaca importância do povo da Amazônia
Mark London diz que decisões sobre Amazônia devem ser tomadas pelo povo da regiãoFoto: Gustavo Scatena/Especial para Terra
O consultor, escritor e jornalista norte-americano Mark London destacou nesta sexta-feira, durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, que as pessoas do mundo todo devem se preocupar com o povo da Amazônia, mas que as soluções para a região precisam ser tomadas pelo Brasil.
Em uma breve apresentação sobre o tema "Estratégias de conservação na Amazônia e consequências para o país do desmatamento", London, que se diz "um amigo da Amazônia", ressaltou que qualquer planejamento para a região deve levar em conta as pessoas que moram na região. "Isso aqui é a casa deles".
London é um dos participantes do Fórum que vai discutir, até amanhã, a sustentabilidade econômica, ambiental e social para a Amazônia. O evento reúne cerca de 300 líderes empresariais no debate sobre o tema.
"Se você realmente se preocupa com a Amazônia, morando em São Paulo, Londres, Paris, Washington, em qualquer lugar, tem que se preocupar com as pessoas que vivem aqui", defendeu o consultor, citando como exemplo da população amazônica o seringueiro Chico Mendes, que se tornou ativista e defensor da floresta e foi assassinado.
Conhecedor da região, London destacou que há uma consciência de que o Brasil não deve sofrer ingerências nas questões relativas à floresta. "Washington não precisa ditar o que vai acontecer, isso aqui é o Brasil, é terra brasileira, e a solução tem que ser brasileira", disse, arrancando aplausos da plateia.
O autor do livro "A Última Floresta - A Amazônia na Era da Globalização" também falou sobre a cultura de soja e a criação de gado na região. Ele reconheceu que é um grande desafio encontrar o equilíbrio entre essas duas atividades rentáveis e a natureza.
London também parabenizou o modelo de Manaus, com a Zona Franca garantindo o desenvolvimento da área urbana. "Em minha opinião, a Zona Franca é uma das melhores iniciativas ambientais jamais criadas. A intenção não foi ser uma iniciativa ambiental, mas se a vida das pessoas melhorou, o ambiente melhorou".
Fórum mostra sustentabilidade na teoria e na prática
João Dória Jr. empresário organizador do evento na cidade de Manaus sobre a sustentabilidade da região. Foto: Gustavo Scatena/Redação TerraTeoria sem prática que a comprove e dê credibilidade, não tem alcançado inserção no mercado internacional. Essa é a premissa que norteia o Fórum Internacional de Sustentabilidade, em seus bastidores. Por isso, a organização do evento planejou compensações ambientais com ações como, utilizar só material de origem reciclável e recompensar a quantidade de carbono desprendida na atmosfera com o deslocamento dos seus palestrantes convidados.
A associação de empresários que realiza o fórum, liderada por João Dória Jr., defende a adesão do mercado, mas também do cidadão comum às atitudes sustentáveis. "A consciência dos empresários está se ampliando, mas essa atitude sustentável pode ser feita dentro de casa. Separando o lixo e economizando energia. Essa consciência macro serve para as ONGs, governos, mas também para o cidadão", diz João Dória.
Nos corredores do Hotel Tropical, onde está sendo realizado o fórum, os copos de plástico desapareceram. Deram lugar aos de vidro como uma das práticas a fim de diminuir a produção de lixo. "Os impactos ambientais de eventos como esse tendem a diminuir porque é uma exigência cada vez maior de empresas que não só realizam, mas também patrocinam. Isso é um processo de reeducação do empresariado", diz Roberto Vámos, consultor da empresa de gestão ambiental contratada pela organização do fórum.
Dentro da perspectiva de ideias, o fórum de Manaus tenta ser teórica e praticamente sustentável. Os cientistas que vão apresentar suas idéias, junto com os convidados mais ilustres, defendem seus conceitos em busca da adesão dos empresários, formadores da platéia. "Há muitas evidências dadas pela ciência nesse sentido. O que devemos trabalhar agora é desenvolver produtos e processos que substituem as commodities convencionais para gerar renda a partir da floresta", diz o pesquisador Adalberto Val, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), um dos debatedores convidados.
O fórum, que começou na manhã desta sexta-feira, com a palestra do cientista e ecólogo norte-americano, Thomas Lovejoy, vai até o sábado. Ainda falarão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, o cineasta James Cameron, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
I Fórum Internacional de Sustentabilidade é aberto
Governador do Amazonas, Eduardo Braga. Foto: Lohayne Gregório/Portal AmazôniaO I Fórum Internacional de Sustentabilidade foi aberto hoje (26), às 10h, no Hotel Tropical, em Manaus. O evento terá a participação de representantes de empresas do Pólo Industrial de Manaus, além do Governador Eduardo Braga, o ex vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.
O evento foi aberto pelo Governador do Amazonas, Eduardo Braga, seguido pela palestra do ambientalista Thomas Lovejoy "A importância da Amazônia no contexto das mudanças climáticas globais".
Eduardo Braga agradeceu a presença da mídia e dos empresários e falou da participação do Brasil em Copenhague. - Sem dúvida nenhuma esse encontro vem em um momento muito especial. O Brasil acaba de marcar uma grande posição em Copenhague saindo pela primeira vez da posição daquele que dá satisfação, para aquele que faz os projetos – afirmou.
Segundo o governador, o diretor do filme Avatar, James Cameron, que participará do segundo dia do evento, pretende gravar o filme Avatar 2 na Amazônia.
- A presença de James Cameron é uma ousadia. Ele quebrou recordes de bilheteria e tecnologia e anunciou que quer fazer o segundo filme na Amazônia. Por que não o Brasil? – declarou.
Com a presença dos 300 maiores empresários brasileiros, autoridades locais, nacionais e mundiais e a mídia internacional, o evento traz a oportunidade de debater a respeito da economia aliada à sustentabilidade.
O Fórum prossegue nesta tarde com participação do ex-vice presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel de Paz, Al Gore, e amanhã, (27) com presença do diretor do premiado filme 'Avatar', James Cameron.
No encerramento do evento, haverá a apresentação do manifesto pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia. A carta do Amazonas será entregue ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
26 de março
Autoridades e jornalistas no credenciamento do I Fórum Internacional de Sustentabilidade
26 de março de 2010
Fonte: Portal Amazônia
MANAUS - Autoridades, empresários e jornalistas no credenciamento para entrada para o I Fórum Internacional de Sustentabilidade, que começa hoje (26), em Manaus.
Sala de credenciamento. Foto: Júlio Marques/Portal Amazônia
O encontro trará ao Amazonas, pela primeira vez, o vice-presidente norte-americano e prêmio Nobel da Paz, Al Gore, e o diretor de cinema James Cameron, além de especialistas em meio ambiente e lideranças empresariais, executivas e políticas do país.
O evento segue até sábado (27) em Manaus. Foto: Júlio Marques/Portal Amazônia
Diretor do INPA fala sobre importância da ciência durante Fórum de Sustentabilidade
O evento termina amanhã (27), em Manaus
I Fórum Internacional de Sustentabilidade é aberto
O Fórum prossegue nesta tarde com participação do ex-vice presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel de Paz, Al Gore
Fórum internacional em Manaus busca opções sustentáveis para a ...
Estadão - há 1 Horário
É o Fórum Internacional de Sustentabilidade. Uma das estrelas dos debates é o ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz de 2007, Al Gore. ...
Fórum Internacional de Sustentabilidade é aberto em Manaus Portal Amazônia
Mark London destaca importância do povo da Amazônia Terra Brasil
Sustentabilidade é discutida em Manaus Motociclismo Online
Governos e setor privado devem atuar juntos pela Amazônia, diz ...
Último Segundo - há 25 minutos
O Fórum Internacional para a Sustentabilidade da Amazônia reunirá hoje e amanhã em Manaus líderes mundiais como o ex-presidente americano Al Gore, ...
Autoridades e jornalistas no credenciamento do I Fórum ...
Portal Amazônia - há 4 horas
MANAUS - Autoridades, empresários e jornalistas no credenciamento para entrada para oo I Fórum Internacional de Sustentabilidade, que começa hoje (26), ...
Coca-Cola Brasil participa do Fórum de Sustentabilidade ...
Portal Amazônia - 23/03/2010
MANAUS - O vice-presidente da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, é um dos convidados do Fórum de Sustentabilidade Internacional e participará de mesa redonda ...
EFE BRASIL - 26 MAR 2010
Terra Brasil - há 8 horas
Encerramento do quinto Fórum Urbano Mundial da ONU, com resumo das conclusões de uma semana de debates. Manaus.- Fórum Internacional da Sustentabilidade, ...
Cineasta participará do Fórum Internacional de Sustentabilidade
Revista Quem - 15/03/2010
O cineasta comandará uma palestra durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade – realizado pela Seminars em Manaus, entre os dias 26 e 27 de março. ...
James Cameron vem ao Brasil debater preservação ambiental Circuito Mato Grosso
James Cameron no Brasil Zero Hora
Fórum Internacional de Sustentabilidade já tem programação definida
Portal Amazonia - 18/03/2010
MANAUS - O Fórum Internacional de Sustentabilidade já tem sua programação definida e acontece nos dias 26 e 27 de março, no Hotel Tropical, em Manaus. ...
James Cameron vem ao Brasil e irá sobrevoar a Floresta Amazônica
Band - 01/03/2010
... diretor de “Avatar”, vem ao Brasil para uma palestra no Fórum Internacional de Sustentabilidade, que acontece nos dias 26 e 27 de março, em Manaus. ...
Avatar: James Cameron virá ao Brasil Estrelando
PRESENÇAS VIP NA AMAZÔNIA
Zero Hora - 22/03/2010
... (de Titanic e Avatar) eo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore vêm ao Brasil para participar do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus (AM). ...
Tropical Manaus (AM) recebe Al Gore e Kofi Annan
Hotelier News - 15/03/2010
Acontece entre 26 e 27 deste mês o Fórum Internacional de Sustentabilidade, no Hotel Tropical Manaus, no Amazonas. "O evento reforçará a imagem da Amazônia ...
Polo Industrial de Manaus é debatido no Fórum de Sustentabilidade
Polo Industrial de Manaus é debatido no Fórum de Sustentabilidade
O Polo Industrial de Manaus (PIM) abriga mais de 400 indústrias
Portal AmazôniaFórum internacional em Manaus busca opções sustentáveis para a ... - 1 hora atrás É o Fórum Internacional de Sustentabilidade. ... Segundo ele, a ameaça está afastada porque o fórum de Manaus está sendo realizado em outro momento ...Estadão - 46 artigos relacionados »Folha Online - Brasil - Fórum Internacional de Sustentabilidade ...
26 Mar 2010 ... Fórum Internacional de Sustentabilidade começa em Manaus com diretor de "Avatar". Publicidade. LAURA CAPRIGLIONE ...
www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u712185.shtml - 8 horas atrásObter mais resultados das últimas 24 horas
portalamazonia.com - Notícias 24h - Fórum Internacional de ...
MANAUS – O I Fórum Internacional de Sustentabilidade foi aberto hoje (26), às 10h, no Hotel Tropical, em Manaus. O evento terá a participação de ...
portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN... - 3 horas atrásObter mais resultados das últimas 24 horas
portalamazonia.com - Notícias 24h - Fórum Internacional de ...
MANAUS - Começa hoje (26), em Manaus, o I Fórum Internacional de Sustentabilidade. O encontro trará ao Amazonas, pela primeira vez, o vice-presidente ...
portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN... - 5 horas atrásObter mais resultados das últimas 24 horas
Fórum internacional em Manaus busca opções sustentáveis para a ...
26 Mar 2010 ... É o Fórum Internacional de Sustentabilidade. ... Segundo ele, a ameaça está afastada porque o fórum de Manaus está sendo realizado em outro ...
www.estadao.com.br/.../vidae,forum-internacional-em-manaus-busca-opcoes-sustentaveis-para-a-amazonia,529615,0.htm - 1 hora atrás Obter mais resultados das últimas 24 horas
Manaus sedia Fórum de Sustentabilidade Internacional com Al Gore e ...
Hábitos e Habitat, um vídeo voltado para o público que está entrando em contato com o movimento do vegetarianismo. Mostra as consequências do seus hábitos ...
www.habitosehabitat.org/index.php?...manaus...forum...sustentabilidade-internacional... - Em cache Fórum Internacional de Sustentabilidade começa em Manaus com ...
Com uma lista pop de palestrantes, que vai do Nobel da Paz e ex-vice-presidente americano Al Gore ao diretor de cinema campeão de bilheteria James...
www.jusbrasil.com.br/.../forum-internacional-de-sustentabilidade-comeca-em-manaus-com-diretor-de-avatar - 8 horas atrás Obter mais resultados das últimas 24 horas
Começa hoje em Manaus o Fórum Internacional de Sustentabilidade ...
26 Mar 2010 ... Começa hoje em Manaus o Fórum Internacional de Sustentabilidade, que deve reunir cerca de trezentos empresários em dois dias de debates. ...
www.novabrasilfm.com.br/.../comeca-hoje-em-manaus-o-forum-internacional-de-sustentabilidade/ - 3 horas atrás Obter mais resultados das últimas 24 horas
.. Jornal O Rebate .. - Manaus sedia Fórum de Sustentabilidade ...
Manaus sedia Fórum de Sustentabilidade Internacional com Al Gore e James Cameron ... O Fórum Internacional de Sustentabilidade realizado pela SEMINARS e ...
www.jornalorebate.com.br/site/index.php?...task... - Em cacheRH TURISMO - Manaus sedia Fórum de Sustentabilidade Internacional ...
26 Mar 2010 ... RH TURISMO - A Visïŋ―o Global Pelos Recursos Humanos no Turismo.
www.rhturismo.net/index.php?option=com_content... - 7 horas atrás
Sem comentários
Enviar um comentário