Demolição da "Torre de Babel" é concluída no São Jorge


Após 37 dias, chegou ao fim na tarde desta sexta, 17 de junho, o processo de demolição da "Torre de Babel", localizado no São Jorge, zona oeste de Manaus.

A demolição da “Torre de Babel”, localizada no bairro de São Jorge, zona oeste de Manaus, foi concluída na manhã desta sexta, 17 de junho, pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Ao todo, foram 580 toneladas retiradas do edifício em 37 dias de obras.
A decisão de demolir o prédio de sete andares foi tomada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), já que, segundo o relatório feito pelo órgão, o local apresentava risco de desabar.
De acordo com nota divulgada à imprensa pela Prefeitura de Manaus, mais de 70% do material retirado do processo de demolição não poderá ser reciclado devido à falta de qualidade. O restante terá como destino fábricas que fazem a composição de cimento de asfalto.
Já as quatro famílias que moravam no imóvel vizinho à “Torre de Babel” e foram realocadas para um aluguel-social, já vão poder voltar para a residência.
TAG