Cinco homens armados atacaram na manhã deste sábado (25), a embarcação “O Vencedor”, nas proximidades do município de Novo Airão – localizado a 115 quilômetros de Manaus. O bando estava armado com uma pistola, um rifle e três escopetas, e durante a ação efetuou alguns disparos que atingiram três pessoas. O ataque rendeu ao bando seis notebooks, vários celulares, jóias e objetos de valor, além da quantia de R$ 11 mil. O grupo fugiu em uma voadeira (bote regional com motor de popa).
Os assaltantes, de acordo com os relatos do comandante da embarcação Jair Zanes de Lima, se fizeram passar por passageiros, desde a saída do barco do município de Barcelos – a 405 quilômetros da capital -, e nas proximidades de Novo Airão efetuaram o ataque.
Após renderem Jair e o condutor de máquina Roberto Carlos Propona os assaltantes efetuaram vários disparos, que atingiram não só Roberto Carlos, bem como um passageiro – Thenisson Soares Silva -, e um funcionário da embarcação, Sebastião Barreto Sampaio.
Em seguida, todos os 80 passageiros foram obrigados a ficar apenas com as roupas intimas, além de serem trancados no porão do barco.
Duas horas após a investida o bando fugiu na voadeira com destino a Novo Airão, onde fretaram um táxi, em direção a Manacapuru – a 84 quilômetros de Manaus.
“O que a polícia descobriu é que o motorista do carro fretado deixou o grupo na rodoviária de Manacapuru”, informa Jair, que registrou a ocorrência em na capital.
Segundo ele, há pouco mais de 15 dias, outra embarcação também foi alvo de ataque na região de Novo Airão.
Das três vítimas baleadas, duas foram socorridas no hospital de Novo Airão, e outra foi levada para Pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
fonte
Sem comentários
Enviar um comentário