CD Amazônia Elegância



Considerada uma das mais belas obras do Norte do Brasil lançada este ano, o CD Amazônica Elegância continua rendendo elogios de quem já teve a oportunidade de escutá-lo. O trabalho de Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli é o primeiro do Amapá, junto com o da cantora Patrícia Bastos, a ser produzido no novo formato adotado pela Funarte (Fundação Nacional das Artes) através do Projeto Pixinguinha, que agora financia a gravação de CD autoral e três shows no Estado do artista premiado. O lançamento aconteceu em setembro, no Teatro das Bacabeiras num concorrido espetáculo que lotou o espaço de gente e de música.



A musicalidade de Enrico Di Miceli em par com a poética de Joãozinho Gomes, confeccionaram, a partir da estética da Floresta Amazônica, um trabalho literomusical de grande importância para a expansão das artes produzidas aqui e, ainda desconhecidas às visões e aos paladares dos mais atentos a preciosas pluralidade. Amazônica Elegância é uma ode a estética e a vida da Amazônia, a mais bela e exuberante região do planeta.

Trabalhado a quatro mãos, com exceção da faixa “Mandala a Mandela”, em parceria com Cleverson Baia, as outras onze músicas são de autoria de Joãozinho e Enrico que dão às músicas regionais um formato universal. Cantando a Amazônia, as mulheres, o marabaixo, o amor, a solidão, a poesia, a cidade de Macapá, o CD inteiro é uma exposição da sensibilidade destes dois artistas amazônidas que já têm longa carreira andando não só pelas estradas do Norte, mas também no sul e centro-oeste do Brasil, sendo nossa vitrine quando se fala em cultura.

As músicas têm participações mais que especiais que estiveram no Amapá para a festa de lançamento. Nilson Chaves, Celso Viáfora e o Grupo Voz cantam com os artistas misturando culturas de outros lugares do Brasil com a da Amazônia. Celso e Nilson já têm história no Amapá e o Grupo Voz, que encantou o país com seu vocal , fez sua estréia no Norte cantando na faixa “Medonho Amor”. A percussão acompanha boa parte das músicas lembrando sempre nosso ritmo pelas mãos de Nena Silva e Trio Manari.

Pessoas renomadas estiveram por trás desse sonho musical, com Enrico e Joãozinho: Nilson Chaves, responsável pela produção artística e Sônia Canto produção executiva. Os arranjos foram criados pelo experiente Adelbert Carneiro e a produção geral do lançamento e demais shows são da Bacabeira Produções, que têm na frente Clícia Hoana e Claudiomar Silva. O sucesso deste trabalho tem rendido outras produções, como a do clip da música que intitula o CD - Amazônica Elegância - que vem materializar um pouco dessa viagem musical. O clip será lançado no dia 18 de dezembro, às 22:00h, no Monumento do Marco Zero com presença de artistas, produtores culturais e imprensa. Após o lançamento o clip será vinculado em todas as emissoras de TV do Estado.

Serviço:
Os CD’s estão a venda na livraria Transamazônica, Bar e Restaurante Norte das Águas, Banca do Dorimar, Tok Discos e Papelaria Raízes. O preço é R$ 25,00.
Bacabeira Produções 9913-1818/ 8115-9776
Mariléia Maciel
Assessora de Comunicação

via Chico Terra
TAG