Mercosul vai convidar Bolívia e Equador a integrar o bloco

Os países do Mercosul vão convidar Bolívia e Equador a integrar o bloco. A informação foi dada nesta terça-feira, 28, pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, que está no Paraguai para a reunião de Cúpula do Mercosul. Por enquanto, é uma conversa inicial e os dois países demonstraram interesse em aderir ao Mercosul. Bolívia e Equador já são Estados associados do bloco.
Esta é a quadragésima primeira Cúpula do Mercosul, em que ministros dos países sócios sentarão à mesa de discussões para avaliar o andamento do bloco comercial do Cone Sul, criado há 20 anos. A reunião de presidentes, que será nesta quarta, 29, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, que debutará em sua primeira cúpula do Mercosul.
A cúpula seria o primeiro encontro tête-à-tête entre Dilma e Cristina Kirchner, desde que surgiu o conflito comercial bilateral Brasil-Argentina no início de maio. No entanto, a presidente da Argentina cancelou sua ida ao país por recomendações médicas, devido ao acidente que sofreu na semana passada - ela tropeçou, bateu a cabeça em uma grade e machucou a testa.

publicado no Estado de S. Paulo
TAG